politica comercial

POLÍTICA COMERCIAL OFICIUM MÓVEIS E ARTESANATOS LTDA


SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Os dados pessoais fornecidos pelos clientes referentes ao endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido somente serão utilizados para o processamento dos pedidos realizados, não sendo divulgados a terceiros sob nenhuma hipótese.

PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Tabela de preços está disponível no site para consulta. 

Para negociações especificas, favor entrar em contato com o SAC – (31-3373-4106 ou oficium@oficium.com.br).

FORMAS DE PAGAMENTO

Aceitamos as seguintes formas de pagamento:

Depósito bancário: Esta forma de pagamento somente poderá ser realizada para pagamento à vista. Ao optar por esta modalidade de pagamento, informaremos os dados da conta bancária da empresa via e-mail. Para efetivar seu pedido, realize o depósito bancário na conta informada e nos informe, via e-mail, os dados do depósito (nº do pedido, valor do pedido e número de autenticação bancária). Em até 48 horas após o envio das informações do seu pagamento seu pedido será processado.

Dinheiro ou cheque: para compras à vista nos diretamente nas lojas da empresa.

Cartão de Crédito: todas as bandeiras comercializadas pela
cielo.

ENTREGAS

Ao comprar na oficium você terá a tranquilidade e praticidade de receber seus produtos em sua residencia ou loja, com segurança e economia. O frete é calculado de acordo com o local de entrega, o peso e o valor de seu pedido.

Apos confirmação do pedido, como se trata de peças artesanais, e não tendo disponivel no estoque, terá que ser fabricada e teremos prazo de 45 dias para entrega. Caso tenha disponibilidade da peça em estoque, o envio é  imediato e o prazo de entrega de seu pedido dependerá  da localidade. Caso haja necessidade de previsão de entrega você será informado.

Caso tratar-se de algum projeto, o prazo de entrega será acordado entre ambas as partes e confirmado por email.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Considerações Gerais

Para todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, favor comunicar com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (31-3373 4106) para orientações.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou das condições aqui especificadas, será reenviado ao cliente pela Oficium sem consulta prévia.

A Oficium tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nossa fabrica, para solucionar a ocorrência, desde que tudo esteja de acordo com a nossa política e com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Devolução por desistência

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • Prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, ou qualquer avaria no produto, acompanhado da nota fiscal (ou Xerox) e de uma carta de justificativa de devolução. A Justificativa de devolução deverá relacionar o material devolvido, a quantidade, o motivo, os dados do responsável pela devolução (CPF, endereço e telefone) e respectiva assinatura.

Ao devolver a mercadoria por desistência, o responsável poderá ficar com crédito para uma próxima compra. O crédito deverá ser registrada na carta de devolução e comunicada ao serviço de atendimento.

Devolução de mercadoria por recusa de recebimento

Se, no ato do recebimento, for verificado algum problema (Embalagem aberta ou produto com avaria; Produto em desacordo com o pedido) POR FAVOR, NÃO RECEBA.

Anote no verso da nota fiscal a seguinte frase “PRODUTO EM DESACORDO COM MEU PEDIDO”, e relate, também por escrito, qual o problema específico apresentado pela mercadoria. Em seguida, entre  imediatamente em contato com o Atendimento ao Cliente e nos informe sobre o problema, fornecendo o número da Nota Fiscal, nome completo e endereço de entrega.

Lembramos que nossos produtos são artesanais e que as fotos são meramente ilustrativas podendo ter pequenas alterações em cor, tonalidades e pequenas imperfeições na madeira. TRABALHAMOS COM PEÇAS EM MADEIRA DE DEMOLIÇÃO.

Após retorno e análise das condições da mercadoria devolvida, entraremos em contato para provisionarmos a reposição. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso, etc, a Oficium ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem consulta prévia. No caso de erros atribuíveis exclusivamente à Oficium no processo de venda, o pedido correspondente somente será reposto se não houver sinal de utilização da mercadoria e se as embalagens estiverem intactas e sem sinal de violação.

Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, o prazo para reclamar qualquer vício detectado no produto são 90 dias contados a partir do recebimento.

Devolução de Mercadoria por defeito técnico ou de fabricação

Favor entrar em contato para nosso SAC para solução do problema.

Troca de mercadoria

A Oficium garante a troca de mercadoria por motivos diversos dos apresentados anteriormente dentro do prazo de até 90 (noventa) dias contatos da data da saída do produto.

A troca poderá ser total ou parcial e somente feita por produtos similares. Será cobrada o valor do frete para envio da mercadoria trocada.

Para que a troca seja realizada, a mercadoria a ser trocada deverá ser devolvida acompanhada de uma carta de justificativa de devolução, relacionando o material devolvido e o motivo. Esta carta deverá apresentar o nome legível da pessoa que promover a devolução e o respectivo documento de identidade, e assinatura do responsável. A devolução ainda deverá ser acompanhada da Nota Fiscal ou xerox da mesma.

Os pedidos de troca serão submetidos à avaliação. A troca somente será efetivada se as embalagens estiverem intactas e sem sinal de violação. Caso essa condição não seja repeitada, a Oficium ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem consulta prévia (será cobrada o valor do frete para reenvio da mercadoria).

NOTA

È importante ressaltar que trabalhamos com peças artesanais, feitas, na maioria das vezes, inteiramente de forma manual, sendo assim, pequenas imperfeições que acabam sendo o diferencial em peças artesanais, ocorrerá.

Na maioria das peças, a matéria prima trata-se de material reciclado e com particularidades únicas causando exclusividade nas peças.

O que na maioria das vezes pode parecer um defeito, torna-se algo particular e único na peça.

COMPRAR UMA PEÇA NA OFICIUM É GARANTIA DE EXCLUSIVIDADE E ARTE.